Destaques Notícias da Diocese

Missa Solene da Padroeira é presidida pelo Bispo Diocesano

“Se nos aproximamos de Maria, não só fisicamente mas espiritualmente, procurando levar uma vida de fé a altura da vida de fé vivida por ela, com certeza ela nos ajudará a nos aproximar ainda mais do seu Filho Jesus”. Foi com esta exortação que Dom Francisco Cota, iniciou a homilia da Missa da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, nesta última quarta-feira, dia 08 dezembro.

Na celebração das 10h da manhã, na Catedral de Santo Antônio, estiveram presentes o bispo diocesano, membros do clero, diáconos, seminaristas e o povo de Deus, para exaltar a padroeira de nossa Diocese.

Durante a celebração, Dom Francisco destacou o evangelho, além das leituras proclamadas. Ressaltou que, “na obediência de Cristo e de Maria, ao dizer “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra”, começa  a obra da redenção. Nos dois, a vontade do Pai se realiza! Olhamos para Maria, a cheia de graça na aurora,  a imaculada, concebida sem pecado. O nosso olhar de fé reverencia o ventre de Ana, quando Maria é concebida e ali, a oração da Igreja nos leva a rezar por aquela que, para ser uma digna habitação de Deus, foi preservada da mácula do pecado”.

Disse ainda que “ela foi sim, preservada, para ser uma digna moradia para que o Filho de Deus nascesse de uma mulher, a cheia de graça, onde o Senhor da graça e da criação, quis ser gerado no ventre da criatura. Maria não é só cheia de graça para si mas, transbordou a graça para a humanidade. Ela não reteve a graça para ela, mas a comunicou ao mundo”.  E finalizou ressaltando que, “assim como Maria devemos, na liberdade, dizer o “nosso sim” e escutar o Espírito”.

Por Ascom Diocesana

Fotos: Comunidade Discípulus e Pascom da Catedral de Santo Antônio