Entre os dias 18 a 21 de novembro de 2021, nós, os padres Anailton e Wanderley, juntamente com o seminarista Lucas André, celebramos as homenagens a Nossa Senhora Rosário e o Dia da Consciência Negra. Dia esse instituído em 09 de janeiro de 2003, em reverência ao dia 20 de novembro de 1695, dia da morte de Zumbi dos Palmares.
Tivemos a oportunidade de visitar várias famílias e celebrações com temas específicos, como: o povo da luta; a vivência da partilha e a consciência negra. Guarda de Congo e Folia de Reis marcaram presença nos dia 20 e 21. O Grupo de dança Promotores do Bem também realizou sua apresentação. Moda de viola animou as noites.
No dia 21, grata foi a presença do senhor Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota. Ele vivenciou e valorizou a cultura afro-brasileira. Trouxe idéias inovadoras no sentido de promover a auto-estima e o senso de valorização pessoal, num esforço conjunto centre a sociedade cívil e religiosa. Em nome da Comunidade Nossa Senhora do Rosário dos Quilombolas da Pontinha (Paraopeba-MG), agradecemos.
Padre Anailton e Padre Wanderley
Adicionar comentário