Destaques Notícias da Diocese

Nota de esclarecimento sobre a Capela da Serra de Santa Helena

A Diocese de Sete Lagoas, através da Paróquia São Pedro (Sete Lagoas -MG), responsável pela capela localizada na Serra de Santa Helena, vem informar por meio deste comunicado que:

  • Baseado no Decreto publicado pelo bispo Diocesano em 17 de março de 2020, tendo em vista a pandemia do CORONAVÍRUS, todas as atividades religiosas (celebrações eucarísticas, terços, batizados, casamentos, dentre outros), estão suspensas nas igrejas e comunidades de fé, em todo território diocesano.
  • Seguindo estas orientações a comunidade da Capela localizada na Serra de Santa Helena, interrompeu suas atividades e os grupos religiosos que utilizam o espaço foram devidamente comunicados.
  • Pelo fato do local estar acometido por mofo, devido às chuvas passadas, e por recomendação técnica, havia sido acordado com os zeladores da mesma, para mantê-la aberta, porém seguindo todas as recomendações necessárias, evitando aglomerações.
  • Tendo em vista algumas reportagens advindas de meios de comunicação da cidade de Sete Lagoas evidenciando ali certo número de pessoas que, em desobediência a observância dos decretos das autoridades de saúde transitavam no entorno da capela, a Paróquia São Pedro resolveu realizar o fechamento total, evitando que a mesma fique aberta em qualquer horário.
  • Mesmo cientes de que a maioria das pessoas que se deslocam para o local possuem intenções diversas que a estritamente religiosa, a Igreja, preocupada com o bem-estar e cuidado com a vida, resolveu tomar esta decisão, que é a que está ao nosso alcance.
  • Com relação ao entorno da capela, Rodovia Horário Índio do Brasil e adjacências, salientamos que não é de responsabilidade da Diocese de Sete Lagoas a fiscalização de transeuntes.

Considerando o grave perigo de contaminação quando há aglomeração de pessoas; e seguindo o exemplo do Bom Samaritano que “viu, sentiu compaixão e cuidou” (cf. Lc 10,33-34), reiteramos o pedido para que todos adotem o isolamento social e fiquem em casa.

Atenciosamente

Padre Paulo Renato de Oliveira Modesto

Pároco – Paróquia São Pedro (Sete Lagoas)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This