Destaques Notícias da Diocese

Nota de esclarecimento sobre a Capela da Serra de Santa Helena

A Diocese de Sete Lagoas, através da Paróquia São Pedro (Sete Lagoas -MG), responsável pela capela localizada na Serra de Santa Helena, vem informar por meio deste comunicado que:

• Baseado no Decreto publicado pelo bispo Diocesano em 17 de março de 2020, tendo em vista a pandemia do CORONAVÍRUS, todas as atividades religiosas (celebrações eucarísticas, terços, batizados, casamentos, dentre outros), estão suspensas nas igrejas e comunidades de fé, em todo território diocesano.
  • Seguindo estas orientações a comunidade da Capela localizada na Serra de Santa Helena, interrompeu suas atividades e os grupos religiosos que utilizam o espaço foram devidamente comunicados.
  • Pelo fato do local estar acometido por mofo, devido às chuvas passadas, e por recomendação técnica, havia sido acordado com os zeladores da mesma, para mantê-la aberta, porém seguindo todas as recomendações necessárias, evitando aglomerações.
  • Tendo em vista algumas reportagens advindas de meios de comunicação da cidade de Sete Lagoas evidenciando ali certo número de pessoas que, em desobediência a observância dos decretos das autoridades de saúde transitavam no entorno da capela, a Paróquia São Pedro resolveu realizar o fechamento total, evitando que a mesma fique aberta em qualquer horário.
  • Mesmo cientes de que a maioria das pessoas que se deslocam para o local possuem intenções diversas que a estritamente religiosa, a Igreja, preocupada com o bem-estar e cuidado com a vida, resolveu tomar esta decisão, que é a que está ao nosso alcance.
  • Com relação ao entorno da capela, Rodovia Horário Índio do Brasil e adjacências, salientamos que não é de responsabilidade da Diocese de Sete Lagoas a fiscalização de transeuntes.

Considerando o grave perigo de contaminação quando há aglomeração de pessoas; e seguindo o exemplo do Bom Samaritano que “viu, sentiu compaixão e cuidou” (cf. Lc 10,33-34), reiteramos o pedido para que todos adotem o isolamento social e fiquem em casa.

Padre Paulo Renato de Oliveira Modesto

Pároco – Paróquia São Pedro (Sete Lagoas)

« ‹fev 2021› »