Pastorais Sociais - NOTÍCIAS

Nota de Falecimento – Padre Nelito Dornelas

A Diocese de Sete Lagoas se solidariza com a Diocese de Governador Valadares e comunica com extremo pesar o falecimento do Pe. Nelito Nonato Dornelas, ocorrido às 22h05, do dia 03 de fevereiro, no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia – MG, onde estava internado, vítima da COVID-19.

Seu corpo será trasladado para Abre Campo – MG, onde será sepultado, em horário ainda a ser definido.

Pós-graduado em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica mineira (PUC-MG), padre Dornelas foi assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também era pároco da Paróquia São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares. Na referida diocese foi representante dos presbíteros, membro da Comissão do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce, membro do Fórum Permanente em Defesa do Rio Doce e Presidente da Caritas Diocesana, entre tantas outras.

Pe. Nelito  assessorou diversas pastorais e movimentos, também pelo Regional Leste 2 da CNBB, e, inclusive na Diocese de Sete Lagoas,  colaborou com inúmeras formações junto às Pastorais Sociais.

Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus pelo frutuoso ministério sacerdotal do Pe. Nelito, vivido com muito zelo e ardor, ao longo de todo o seu ministério.

Em postagens em redes sociais, amigos lamentaram a morte do padre Nelito em decorrência de complicações da Covid-19.

“Hoje recebemos a notícia da partida do nosso querido irmão, companheiro, amigo e grande esperançador e semeador de um outro mundo possível. Padre Nelito, padre dos pés calçados com a sandália missionário, vivente junto ao povo pobre e lutador. Ele segue a romaria vestido com seu chapéu de palha, sua estola colorida e seu olhar vivo e sorriso aberto cantando os mantras pra alegrar quem caminha. Ouvimos mesmo agora sua fala quente, esperançosa, nos dizendo que mesmo passando no deserto, seguimos alvorada a dentro na profecia, na denuncia, no seguimento do Jesus dos pobres, do pobre sofredor. Padre Nelito, nosso irmão em marcha, seguimos contigo. Não segues sozinho. Leva nosso coração, assim como tu sempre acolheste o coração de cada romeiro. Nelito das Cebs, das pastorais sociais, das juventudes, Nelito dos pobres, Nelito missionário. Tu segues conosco”, escreveu Carlos Santos.

Solidários aos familiares do Pe. Nelito, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e dedicação.

 

por Ascom Diocesana

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
Share This