Notícias da Diocese

Notificação ao Clero Diocesano de Sete Lagoas

Afastamento de Padre Carlos André Teotônio do Ministério da Ordem 

Aos amados filhos e irmãos, paz e graça da parte de Nosso Senhor!

Aos vinte e dois dias do mês de maio do ano da graça redentora de Nosso Senhor de dois mil e dezoito, às quinze horas e 17 minutos, sob nossa orientação e assistido pelos Rev.mos Mons. Carlos Roberto dos Santos Moreira e Pe. Roberto Vicente Leite – Chanceler do Bispado, recebemos nosso irmão e amigo, Pe. Carlos André Teotônio para expor a ele algumas realidades contraditórias ao seu ministério ordenado, as quais foram-nos apresentadas em forma de denúncias formais e de amparo testemunhal. Após ouvirmos suas alegações e justificativas, com muita dor e obedientes aos cânones da Santa Igreja, que, pelo Espírito, nos regem, tomamos a decisão de remédio e cura, de AFASTÁ-LO  DO MINISTÉRIO DA ORDEM e de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pompéu/MG.

               O Pe. Carlos André Teotônio terá todo amparo da Diocese quanto à sua sobrevivência. Receberá mensalmente um salário, seu plano de saúde mantido e um lugar à sua escolha para morar (essa última, enquanto estiver tramitando seu processo canônico).

               Que o Espírito Santo, Senhor que procede do Pai e do Filho, abrevie ao nosso irmão esse tempo medicinal.  Rogo a todos orações por ele e por mim.

                              Era o que tinha a notificar ao meu clero e nada mais se diga ao que foi dito, ad rei  memoriam perpetuam.

Recebam,

Leiam e

Guardem

Documento Original

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 
Share This