Destaques Notícias da Diocese

Ordenação do Diácono Permanente Ilacir Pereira Maciel

No dia 10 de agosto, às 10 horas, a Paróquia Santo Antônio de Caetanópolis (MG) acolhe a ordenação do diácono permanente Ilacir Pereira Maciel.

Pela prece de Ordenação e Imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, todas as paróquias e comunidades da Diocese de Sete Lagoas são convidadas a celebrar este importante momento.

Sobre o Diaconato Permanente

Diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os outros dois são o presbiterato e o episcopado, portanto, diáconos, presbíteros e bispos compõem a hierarquia da Igreja.

As mãos lhes são impostas para o ministério e não para o sacerdócio. Com a ordenação o diácono deixa sua condição de leigo e passa a fazer parte do clero.

Existem dois tipos de diáconos. O diácono transitório é aquele que recebe o Sacramento da Ordem no grau de diaconato para depois receber o segundo grau e tornar-se presbítero, ou padre, conforme costumamos dizer. O diácono permanente  não ascende ao grau superior, ficando permanentemente como diácono.

« ‹out 2021› »