OVS realiza 21ª Assembleia Eletiva

No último domingo, 13 de março, das 14 às 17h, aconteceu na Paróquia Santana e São Joaquim em Sete Lagoas (MG), a 21ª Assembleia Eletiva da OVS – Obras das Vocações Sacerdotais da Diocese. Padre Anailton Viveiros, assessor diocesano do movimento, iniciou a assembleia acolhendo os presentes e conduzindo o momento de oração, chamando atenção para o sentimento de pertença à Igreja de Cristo como membros importantes no cuidado com as vocações sacerdotais.

Dom Francisco Cota,  Bispo Diocesano, também se fez presente exortando  os participantes sobre o importante papel que cada um deles desempenham na formação inicial dos futuros presbíteros da Igreja Particular de Sete Lagoas. “O papel da Obra das Vocações Sacerdotais na nossa Diocese é fomentar a manutenção dos nossos seminários através dos bens materiais e da oração constante: pelos nossos vocacionados e seminaristas”, afirmou.

Em seguida foram lidos os relatórios e balancetes financeiros da gestão 2020/2021 que foram aprovados e chanceladas pelo Conselho Fiscal.

Prosseguindo o encontro, aconteceu a eleição de uma nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal da OVS. Foram eleitos para a Diretoria Executiva: Maria José Simão Oliveira (coordenadora); Alessandra Gonçalves da Fonseca (secretária); Gean Máx Ribeiro Mendes (tesoureiro); Cléia Lúcia de Souza Alves (suplente da diretoria).

Para o Conselho Fiscal: Márcio Antônio Tameirão Diniz; Maria Inez Coelho de Freitas; Terezinha Maria de Jesus Medeiros; Elma dos Santos Oliveira da Silva (suplente do Conselho Fiscal).

O trabalho da OVS é fundamental na diocese para auxiliar na manutenção do seminário diocesano São Pio X, bem como suscitar novas vocações pela oração constante ao Senhor: “Enviai Senhor operários para vossa messe”. O reitor do seminário propedêutico, Pe. Hélio Oliveira Filho, também se fez presente contribuindo com as reflexões sobre a importância dos trabalhos da OVS.

Ao final, Dom Francisco convidou para uma última reflexão acerca do fato de que “não devemos compreender a OVS como um organismo melhor que os outros que lidam com as vocações, mas pelo contrário, devemos desejar, buscar e fazer acontecer que todos os organismos, movimentos e pastorais que lidam com as vocações sejam no mesmo patamar compreendidos como bons e importantes”.

A nova coordenação da OVS terá mandato no biênio 2022/2024 quando será convocada nova assembleia eletiva.

Àqueles que assumem esta missão, a nossa oração a Deus a fim de que possam, no discernimento do Espírito e guiados pelo Bom Pastor, desempenhar com amor o que lhes foi confiado.

Fotos: equipe OVS.