OVS realiza assembleia eletiva

Aconteceu último domingo (18/10) , nas dependências do Santuário de Adoração em Sete Lagoas(MG), a vigésima Assembleia Eletiva da OVS – Obras das Vocações Sacerdotais da Diocese de Sete Lagoas.

Padre Anailton Viveiros, assessor do movimento,  deu abertura à assembleia com o momento de oração, chamando atenção de todos para o sentimento de pertença à Igreja de Cristo como membros importantes desta obra.

Dom Francisco Cota,  Bispo Diocesano, marcou presença exortando e convidando os presentes à reflexão do papel importante de cada um deles na formação inicial dos futuros presbíteros da igreja particular de Sete Lagoas. “O papel da Obra das Vocações Sacerdotais na nossa Diocese é fomentar a manutenção dos nossos seminários através dos bens materiais e da oração constante: pelos nossos vocacionados e seminaristas”, afirmou.

Ele ainda ressaltou seu desejo profundo, de que seja implantada em todas as paróquias da cidade de Sete Lagoas (Forania Sant’Ana) núcleos da OVS em parceria com as equipes vocacionais de cada paróquia. E que nas demais paróquias das outras foranias sejam implantados grupos do Movimento Serra Club, todos unidos, em busca do fortalecimento da cultura vocacional.

Em seguida foram lidos os relatórios e balancetes financeiros da gestão 2018/2020 que foram aprovados e chanceladas pelo Conselho Fiscal.

Prosseguindo a votação, foram eleitos: Jeanete Maria da Silveira como coordenadora, José Arnaldo Moreira tesoureiro, Janaína Avelar Figueiredo secretária. Sendo suplente Raimundo Gonçalves. O conselho fiscal passa a contar com a colaboração dos associados: Maria Inês Coelho, Marilda Aparecida Carvalho, Paulo Antônio Silva e Joana Barbosa como suplente.

O trabalho da OVS é fundamental na diocese para auxiliar o fomento do seminário, bem como suscitar novas vocações pela oração constante ao Senhor: “Enviai Senhor operários para vossa messe”.

Ao final, Dom Francisco convidou para uma última reflexão acerca do fato de que “não devemos compreender a OVS como um organismo melhor que os outros que lidam com as vocações, mas pelo contrário, devemos desejar, buscar e fazer acontecer que todos os organismos, movimentos e pastorais que lidam com as vocações sejam no mesmo patamar compreendidos como bons e importantes”.

A nova coordenação da OVS terá mandato no biênio 2020/2022 quando será convocada nova assembleia eletiva.

Àqueles que assumem esta missão, a nossa oração a Deus a fim de que possam, no discernimento do Espírito, guiados pelo Bom Pastor, desempenharem com amor o que lhes foi confiado.

Fonte e Fotos: Seminarista Rafael Lucas