Igreja no Mundo

Quem faz o sinal da Cruz deve ser coerente com o Evangelho

Todos os cristãos que estão sob o sinal da cruz estão chamados à coerência com os ensinamentos do Evangelho

O Papa Francisco lembrou neste domingo, 21 de março, o último do tempo da Quaresmo, em sua alocução prévia à oração do Ângelus que a Cruz “tornou-se o emblema por excelência dos cristãos”, entretanto, todos os que estamos sob este sinal estamos chamados à coerência com os ensinamentos do Evangelho.

Ele explicou que quem vem de países e culturas onde o cristianismo é menos conhecido e quer saber mais sobre Jesus, a primeira coisa que vê nas igrejas, nas casas, ou até no próprio corpo” dos cristãos é o crucifixo.

Se o grão de trigo não cair no solo e morrer, ele é deixado sozinho; mas se ele morrer, dá muito fruto.

“Estas palavras”, observou o Papa, “não parecem responder ao pedido feito por aqueles gregos. Na verdade, vão além. Na verdade, Jesus revela que Ele é, para cada homem que quer procurá-lo, a semente oculta disposta a morrer para dar muitos frutos. Quem quiser conhecer e entender, que olhe para o grão de trigo que morre na terra, que olhe para a cruz.”

O Santo Padre enfatizou que “ainda hoje muitas pessoas, às vezes implicitamente, gostariam de ‘ver Jesus’, encontrá-lo, conhecê-lo. Isso nos faz entender a grande responsabilidade dos cristãos e de nossas comunidades.”

“Nós também devemos responder com o testemunho de uma vida que é dada em serviço. Trata-se de semear sementes de amor não com palavras que o vento toma, mas com exemplos concretos, simples e corajosos.”

Desta forma, o Papa Francisco destacou: “o Senhor, com sua graça, nos torna frutíferos, mesmo quando o chão é árido por mal-entendidos, dificuldades ou perseguições”.

“Precisamente então, em julgamento e na solidão, à medida que a semente morre, é o momento em que a vida nasce, para dar frutos maduros em seu tempo. É nessa trama de morte e vida que podemos vivenciar a alegria e a verdadeira frutificação do amor”, concluiu.

 

Crédito foto: Antoine Mekary | Aleteia | I.Media
Fonte: Canção Nova 

Por Ascom 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 
Share This