Destaques Notícias da Diocese

Paróquia de Matozinhos celebra investidura de 98 coroinhas

Um momento especial marcou a tarde de domingo (25/08), na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos (MG). Foi celebrada missa de investidura de 98 coroinhas pertencentes a 11 comunidades, presidida pelo pároco, Padre André Queiroz e concelebrada por padre Estevam e pelo diácono Mateus Manhumi.

Segundo a coordenadora paroquial, Luciene Gonçalves, todos passaram por um período de preparação nas suas respectivas comunidade, com um tempo médio de 2 anos, onde foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote. Os padres da paróquia, juntamente com o diácono Mateus, têm sido grande incentivadores do serviço destas crianças e adolescentes, pois, ser coroinha possibilita a eles uma experiência pessoal dos mistérios da nossa fé.

O trabalho do coroinha não deve ficar restrito somente às missas. Ele é importante também nos batizados, casamentos, cultos, manifestações externas de fé e piedade, como procissões, encenações e outras. Além disso, tem o papel importante de, com o seu testemunho alegre de vida, motivar outros jovens e crianças a seguirem o caminho de Jesus.

A comunidade paroquial de Matozinhos tem acolhido com amor e incentivado estas crianças e adolescentes neste ministério tão bonito. Para isso conta com a participação dos pais e familiares, buscando proporcionar, cada vez mais, uma unidade entre a família e a igreja.

 

Crédito fotos: Paulão

Informações: Paróquia Senhor Bom Jesus (Matozinhos)

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 
Share This