Destaques Notícias da Diocese

Paróquia de Matozinhos celebra investidura de 98 coroinhas

Um momento especial marcou a tarde de domingo (25/08), na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos (MG). Foi celebrada missa de investidura de 98 coroinhas pertencentes a 11 comunidades, presidida pelo pároco, Padre André Queiroz e concelebrada por padre Estevam e pelo diácono Mateus Manhumi.

Segundo a coordenadora paroquial, Luciene Gonçalves, todos passaram por um período de preparação nas suas respectivas comunidade, com um tempo médio de 2 anos, onde foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote. Os padres da paróquia, juntamente com o diácono Mateus, têm sido grande incentivadores do serviço destas crianças e adolescentes, pois, ser coroinha possibilita a eles uma experiência pessoal dos mistérios da nossa fé.

O trabalho do coroinha não deve ficar restrito somente às missas. Ele é importante também nos batizados, casamentos, cultos, manifestações externas de fé e piedade, como procissões, encenações e outras. Além disso, tem o papel importante de, com o seu testemunho alegre de vida, motivar outros jovens e crianças a seguirem o caminho de Jesus.

A comunidade paroquial de Matozinhos tem acolhido com amor e incentivado estas crianças e adolescentes neste ministério tão bonito. Para isso conta com a participação dos pais e familiares, buscando proporcionar, cada vez mais, uma unidade entre a família e a igreja.

 

Crédito fotos: Paulão

Informações: Paróquia Senhor Bom Jesus (Matozinhos)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 
Share This