BLOGS Destaques PASCOM - Notícias

Paróquia de Prudente de Morais promove formação da Pascom

Durante este tempo de pandemia, observando as necessidades paroquiais, a Paróquia de Santo Antônio em Prudente de Morais (MG), tomou a iniciativa de oferecer para novos agentes pastorais da comunidade, uma formação básica sobre implantação da PASCOM (Pastoral da Comunicação), com o objetivo de fortalecer vínculos e o florescer vocacional para tal chamado.

A Pastoral da Comunicação se define como eixo transversal de todas as pastorais da Igreja, isto é, tem como objetivo perpassar umas às outras como elemento articulador da vida e das relações nas comunidades de fé. Alimentados pela palavra de Deus, nossa principal característica é perceber, em meio às realidades, o reflexo acolhedor da palavra de Deus.

“Ser Pascom” é acolher o cultivo do ser humano enquanto pessoa que comunica valores, vivenciados a partir da Palavra. Atendendo a esta necessidade, a formação foi ministrada em 4 horas, no formato de vídeo-conferência, baseada nos seguintes pontos : implantação e seus desafios pastorais; criação de artes por meio de ferramentas operacionais e abordagem e criação de textos para redes sociais e documentos da Igreja.

Motivados a prosseguir, os novos integrantes que passaram por esta formação foram impulsionados a continuar sua busca: na incerteza a formação, no desânimo a espiritualidade , na tomada de decisão a articulação e na realidade da vida pastoral a produção.

A comunicação é a melhor forma de levar Deus através das redes sociais!

Peçamos ao Bom Pastor, que nos conduza em tempos difíceis como estes que estamos vivendo e nos dê a graça de sermos canais para as Igrejas domésticas , revestidos de profunda misericórdia no serviço pastoral.

Que assim seja !

Texto: Dildarlyson Evangelista da Silva – assessor da Pascom Paroquial – Paróquia Santo Antônio (Prudente de Morais)

« ‹mar 2021› »