Destaques Pastorais e Movimentos

Paróquia de Santana do Riacho inicia trabalho com a juventude

Como fruto do Dia Nacional da Juventude (DNJ), a Paróquia de Santana em Santana do Riacho (MG), iniciou nesta última sexta-feira (09/11) , com apoio do Setor Juventude Diocesano, um trabalho de organização e formação dos jovens da comunidade, cujo grupo se chamará “JOSC – Jovens sintonizados com Cristo”.

O seminarista  Willian Souza, a pedido do padre Emerson Rodrigo, assessorou o encontro onde os jovens presentes puderam vivenciar elementos que levam à conscientização do trabalho em  grupo e de pertença à vida comunitária.

Segundo ele, os jovens devem perceber a necessidade de se “deixar guiar pela voz de Deus para que a própria vida seja terra boa e fecunda para que a palavra de Deus cresça e de seus frutos”.

A partir da dinâmica do balão que foi realizada, Willian refletiu também, “a importância de se  formar um só corpo tendo Cristo como cabeça. Ninguém forma grupo sozinho, todos precisamos uns dos outros, pois está presente aí a viva  expressão de SER IGREJA“.

A juventude é janela do futuro, enxerga mais longe, antecipa mudanças. Precisamos escutar, aprender e crescer com a juventude, pois, como diz São Bento: “Muitas vezes é exatamente aos mais jovens que o Senhor revela a melhor solução” (Regra de São Bento, 3,3).

Informações e fotos: Seminarista Willian Souza – Assessor Diocesano /Setor Juventude

« ‹Maio 2021› »