Destaques Notícias da Diocese

Paróquia Santíssimo Sacramento realiza investidura de Coroinhas

No último domingo (20), durante a Solenidade de Pentecostes na matriz temporária, a Paróquia Santíssimo Sacramento de Jequitibá (MG) realizou a investidura de 15 coroinhas.

Foi um momento de extrema importância para a comunidade (que até então estava sem coroinhas) que culminou uma preparação de aproximadamente quatro meses, com a presença e incentivo dos pais em todos os encontros, proporcionando uma unidade entre a família e a igreja.

O coroinha tem a função de auxiliar o padre nas celebrações eucarísticas e em outros momentos litúrgicos da comunidade. O seu trabalho não deve ficar restrito somente às missas. Ele é importante também nos batizados, casamentos, cultos, manifestações externas de fé e piedade, como procissões, encenações e outras. Além disso, tem o papel importante de, com o seu testemunho alegre de vida, motivar outros jovens e crianças a seguirem o caminho de Jesus.

Informações e fotos: Seminarista Bruno Matias

« ‹jun 2021› »