Destaques Notícias da Diocese

Paróquia Santo Antônio celebra rito de consagração do altar

Ocorreu na última quarta-feira (07/11), às 19h30, na Paróquia Santo Antônio em Prudente de Morais, a Celebração Eucarística presidida por Dom Aloísio Vitral para o rito de consagração do novo altar da igreja matriz que está sendo reformada internamente.

Também estiveram presentes os padres Jésus Waner (Capim Branco), Anderson Teodoro (Funilândia), Izaías e José Estevam (Matozinhos) ambos das paróquias do Setor Sul da Diocese, além de padre Israel Cardoso (coordenador de pastoral), padre Emerson Rodrigo(cerimoniário diocesano) e padre Roberto Vicente Leite (pároco).

Este altar possui um significado muito especial para a paróquia porque foi o primeiro a ser utilizado na matriz e foi todo restaurado, resgatando assim, a história da comunidade.

Durante a liturgia, o altar foi ungido com o óleo da Crisma,  assim como as paredes internas, como parte da reforma da igreja que já foi concluída. O término das obras está previsto para o período do Natal e a conclusão da parte externa ficará como projeto para o próximo ano.

A comunidade católica de Prudente de Morais tem se mobilizando através de promoções visando a arrecadação de fundos para  a finalização desta obra e agradece a todos que estão envolvidos direta ou indiretamente neste processo.

Fotos: Pascom Paroquial – Paróquia Santo Antônio (Prudente de Morais)

« ‹out 2021› »