Destaques Notícias da Diocese

Paróquia Santo Antônio celebra rito de consagração do altar

Ocorreu na última quarta-feira (07/11), às 19h30, na Paróquia Santo Antônio em Prudente de Morais, a Celebração Eucarística presidida por Dom Aloísio Vitral para o rito de consagração do novo altar da igreja matriz que está sendo reformada internamente.

Também estiveram presentes os padres Jésus Waner (Capim Branco), Anderson Teodoro (Funilândia), Izaías e José Estevam (Matozinhos) ambos das paróquias do Setor Sul da Diocese, além de padre Israel Cardoso (coordenador de pastoral), padre Emerson Rodrigo(cerimoniário diocesano) e padre Roberto Vicente Leite (pároco).

Este altar possui um significado muito especial para a paróquia porque foi o primeiro a ser utilizado na matriz e foi todo restaurado, resgatando assim, a história da comunidade.

Durante a liturgia, o altar foi ungido com o óleo da Crisma,  assim como as paredes internas, como parte da reforma da igreja que já foi concluída. O término das obras está previsto para o período do Natal e a conclusão da parte externa ficará como projeto para o próximo ano.

A comunidade católica de Prudente de Morais tem se mobilizando através de promoções visando a arrecadação de fundos para  a finalização desta obra e agradece a todos que estão envolvidos direta ou indiretamente neste processo.

Fotos: Pascom Paroquial – Paróquia Santo Antônio (Prudente de Morais)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 
Share This