Pastoral Catequética - Notícia

Pastoral da Criança comemora 34 anos de atuação na Diocese de Sete Lagoas

“e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”
Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram:
‘ Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos
suscitaste louvor'”? (Mateus 21,16)

Na última terça-feira (21),  a Pastoral da Criança completou seus 34 anos de fundação na Diocese de Sete Lagoas, e nestas três décadas de trabalho, vem escutando e atendendo as crianças que são as primeiras a sentirem e gritarem clamando por atenção, carinho e justiça, para ela e suas famílias. E são as primeiras também a compreenderem a proximidade do Reino.

A Pastoral da Criança procura organizar nas comunidades e formar líderes voluntários que lá moram. Abraçam o trabalho de acompanhar famílias para que estejam preparadas para assumir com responsabilidade a Missão de cuidar das crianças na sua integralidade, desde o ventre materno.

Identificando as necessidades sentidas de cada comunidade a Pastoral da Criança está comprometida com ações de fácil compreensão e entendimento que são capazes de serem realizadas por todos independente do conhecimento que carregam.

Neste sentido é importante lembrar e saudar o trabalho de mulheres e homens, líderes da pastoral que dedicaram e dedicam suas vidas para que todas as crianças e suas famílias tenha vida plenamente.

Mensagem de padre João Batista

(Assessor Diocesano da Pastoral da Pastoral da Criança)

Queridas (os) líderes e família que  assistidas pela Pastoral da Criança da Diocese de Sete Lagoas, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sabemos que o mundo está enfrentado algo invisível aos nossos olhos, mais diante desta guerra com o invisível, brota no nosso coração a certeza de que Deus está conosco e desperta em nossos corações o ardor de sermos pessoas solidárias, tanto em palavras que nos conselha a seguir, como nas orações nos conforta na caminhada, mais sobre tudo a disposição de fazer algo que é visível como e ao encontro do outro e oferecer ajuda.

Que Deus abençoe a cada uma de vocês que fazer deste momento uma esperança de mundo melhor. Fiquem firmes na missão e faça uma família ser feliz.

Vida longa à Pastoral da Criança!

 

 

Por : Fernanda de Fátima Carvalho Barrado (Coordenadora Diocesana)

Imagem de destaque ilustrativa 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 
Share This