Pastoral Catequética - Notícia

Pastoral da Criança comemora 34 anos de atuação na Diocese de Sete Lagoas

“e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”
Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram:
‘ Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos
suscitaste louvor'”? (Mateus 21,16)

Na última terça-feira (21),  a Pastoral da Criança completou seus 34 anos de fundação na Diocese de Sete Lagoas, e nestas três décadas de trabalho, vem escutando e atendendo as crianças que são as primeiras a sentirem e gritarem clamando por atenção, carinho e justiça, para ela e suas famílias. E são as primeiras também a compreenderem a proximidade do Reino.

A Pastoral da Criança procura organizar nas comunidades e formar líderes voluntários que lá moram. Abraçam o trabalho de acompanhar famílias para que estejam preparadas para assumir com responsabilidade a Missão de cuidar das crianças na sua integralidade, desde o ventre materno.

Identificando as necessidades sentidas de cada comunidade a Pastoral da Criança está comprometida com ações de fácil compreensão e entendimento que são capazes de serem realizadas por todos independente do conhecimento que carregam.

Neste sentido é importante lembrar e saudar o trabalho de mulheres e homens, líderes da pastoral que dedicaram e dedicam suas vidas para que todas as crianças e suas famílias tenha vida plenamente.

Mensagem de padre João Batista

(Assessor Diocesano da Pastoral da Pastoral da Criança)

Queridas (os) líderes e família que  assistidas pela Pastoral da Criança da Diocese de Sete Lagoas, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sabemos que o mundo está enfrentado algo invisível aos nossos olhos, mais diante desta guerra com o invisível, brota no nosso coração a certeza de que Deus está conosco e desperta em nossos corações o ardor de sermos pessoas solidárias, tanto em palavras que nos conselha a seguir, como nas orações nos conforta na caminhada, mais sobre tudo a disposição de fazer algo que é visível como e ao encontro do outro e oferecer ajuda.

Que Deus abençoe a cada uma de vocês que fazer deste momento uma esperança de mundo melhor. Fiquem firmes na missão e faça uma família ser feliz.

Vida longa à Pastoral da Criança!

Por : Fernanda de Fátima Carvalho Barrado (Coordenadora Diocesana)

Imagem de destaque ilustrativa

« ‹mar 2021› »