Pastoral da Criança - Notícias

Pastoral da Criança de Minas Gerais celebra 35 anos de missão

Em setembro (29), a Pastoral da Criança do Estado de Minas Gerais celebrou 35 anos de atuação. Para festejar esta data, aconteceu uma comemoração na Casa Gospa Mira em Belo Horizonte (MG).

Aproximadamente 2.800 lideres da pastoral estiveram presentes, que contou também com o presidente do Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, que celebrou a Missa que abriu o evento.

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança, Maria do Rosário Senra de Almeida Gomes, o momento foi de agradecimento a Deus. “Agradecemos pelos desafios enfrentados, vitórias alcançadas e pelo dom da vida de todas as pessoas que, com muito amor e dedicação, assumiram essa missão”, disse a coordenadora. O assessor eclesiástico da Pastoral da Criança no Leste 2, Pe. José Edilson da Silva, e a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veneranda Alencar, também participaram do evento.

Participação da Pastoral da Criança da Diocese de Sete Lagoas

Estiveram presentes a coordenadora diocesana Maria Beatriz Borges, coordenadores paroquiais, líderes e demais voluntários de cerca de dezesseis paróquias da Diocese de Sete Lagoas, totalizando aproximadamente 250 representantes.

Na festividade foi ressaltada a comemoração pelas mais de noventa mil crianças de 0 a 6 anos de idade acompanhadas pela pastoral em Minas Gerais, tornando o estado o maior em número de acompanhamentos no Brasil.

A Diocese de Sete Lagoas totaliza 2.250 crianças acompanhadas e, de acordo com relatório referente a variação percentual do número total de crianças, no segundo trimestre de 2019 em relação ao segundo trimestre de 2018, a diocese ocupa o sétimo lugar nesse diagnóstico, com constata diminuição (-5,58%) que obedece a tendência de queda das quase trinta dioceses e arquidioceses de Minas Gerais que disseminam a ação da pastoral.

Os sentimentos percebidos ao final do encontro foram de agradecimento, reabastecimento do ardor missionário e renovação da motivação para prosseguimento da missão da Pastoral da Criança: “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jó 10,10).

Fonte e Fotos: CNBB LESTE 2 com Pastoral da Criança Diocesana 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This