BLOGS Destaques Pastoral da Criança - Notícias

Pastoral da Criança Diocesana comemora 35 anos de existência

No último domingo (25/04), comemorou-se na Diocese de Sete Lagoas , os 35 anos da Pastoral da Criança. A data foi lembrada durante as celebrações eucarísticas realizadas nas paróquias da Diocese.

A Coordenadora Diocesana, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho, deixou sua mensagem de incentivo aos líderes e agentes :

“Parabéns a todos os líderes desta pastoral que, a exemplo da doutora Zilda Arns, acreditam no projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando solidariedade, carinho e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que as mesmas se tornem protagonistas de sua própria transformação social!

A Pastoral da Criança tem como principal missão, “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”.

“Líderes, não tenham medo de fazer acontecer este bonito trabalho de promover o desenvolvimento das crianças à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio das orientações básicas da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania, fundamentais na mística cristã que une fé e vida”.

Agradeço pelos desafios enfrentados, vitórias alcançadas e pelo dom da vida de todas as pessoas que, com muito amor e dedicação, assumiram essa missão de ser um líder desta pastoral em nossa Diocese.

Quando uma equipe competente se une, é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Estes 35 anos da Pastoral da Criança, superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto. 

É um orgulho compartilhar com todos esta pastoral que, sobretudo, dignifica a vida , através de agentes tão amorosos, capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem essa pastoral.

Vamos continuar trabalhando juntos com esse amor, carinho, disposição e dedicação. Mais uma vez parabéns!”

Fernanda de Fátima Barrado Carvalho

 

Galeria de fotos de algumas celebrações pela Diocese

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 
Share This