BLOGS Destaques Pastoral da Criança - Notícias

Pastoral da Criança Diocesana comemora 35 anos de existência

No último domingo (25/04), comemorou-se na Diocese de Sete Lagoas , os 35 anos da Pastoral da Criança. A data foi lembrada durante as celebrações eucarísticas realizadas nas paróquias da Diocese.

A Coordenadora Diocesana, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho, deixou sua mensagem de incentivo aos líderes e agentes :

“Parabéns a todos os líderes desta pastoral que, a exemplo da doutora Zilda Arns, acreditam no projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando solidariedade, carinho e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que as mesmas se tornem protagonistas de sua própria transformação social!

A Pastoral da Criança tem como principal missão, “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”.

“Líderes, não tenham medo de fazer acontecer este bonito trabalho de promover o desenvolvimento das crianças à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio das orientações básicas da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania, fundamentais na mística cristã que une fé e vida”.

Agradeço pelos desafios enfrentados, vitórias alcançadas e pelo dom da vida de todas as pessoas que, com muito amor e dedicação, assumiram essa missão de ser um líder desta pastoral em nossa Diocese.

Quando uma equipe competente se une, é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Estes 35 anos da Pastoral da Criança, superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto.

É um orgulho compartilhar com todos esta pastoral que, sobretudo, dignifica a vida , através de agentes tão amorosos, capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem essa pastoral.

Vamos continuar trabalhando juntos com esse amor, carinho, disposição e dedicação. Mais uma vez parabéns!”

Fernanda de Fátima Barrado Carvalho

Galeria de fotos de algumas celebrações pela Diocese

« ‹Maio 2021› »