BLOGS Destaques Pastoral da Criança - Notícias

Pastoral da Criança Diocesana promove formação para brinquedistas

Com o objetivo de aumentar as oportunidades para as brincadeiras infantis e apoiando as famílias na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento e educação de suas crianças, a Pastoral da Criança Diocesana promoveu no sábado (21/11) uma formação continuada para brinquedistas.

A formação foi ofertada para brinquedistas representantes das paróquias da Diocese de Sete Lagoas com a participação da coordenadora diocesana, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho e a multiplicadora da formação, Reginalda Cristina Neves Baracho (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Capim Branco).

A Pastoral da Criança cumpre sua missão de junto com às famílias, buscando novos caminho interativos e formativos, propiciando essa integração entre os pais e os filhos e, de uma certa maneira, superando o pouco espaço que as crianças têm para conviverem juntas, movimentar se, brincar ao ar livre, etc. Ressaltando que está sobrando às crianças poucas opções, restando, muitas das vezes, apenas os programas televisivos , que nem sempre são recomendáveis.

Fonte e fotos: Pastoral da Criança Diocesana

Por Ascom