Destaques Notícias da Diocese

Perspectivas da Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança

Aconteceu nos dias 17 a 18 (sábado e domingo) de agosto deste ano a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança (PC) de caráter avaliativo, planejativo e eletivo, no Salão do Hotel Riviera, em Sete Lagoas.

Estiveram presentes os coordenadores paroquiais, a coordenadora diocesana, Sra. Maria Beatriz Borges, a coordenadora estadual, Sra. Maria do Rosário, a coordenadora regional, Sra. Elma Vilaça, Padre João Batista, assessor diocesano, equipe de apoio e demais participantes.

No sábado, a coordenadora estadual, Maria do Rosário, ministrou uma palestra, e na sua fala, conscientizou a todos que “pastoral é missão”, e assim, todo trabalho realizado está alicerçado na evangelização.

O processo eletivo para coordenador diocesano transcorreu em sequência, formando-se a Lista Tríplice com os nomes mais votados dentre as coordenadoras paroquiais, sendo: Fernanda Barrado (Paróquia Nossa Senhora do Carmo / Sete Lagoas), Simone Aparecida (Paróquia Santo Antônio – Caetanópolis) e Maria Aparecida (Paróquias São Bernardo – Baldim). Esta lista será apreciada por Dom Aloísio Vitral, Bispo da Diocese de Sete Lagoas, que irá ratificar a nova coordenadora diocesana.

Ainda na parte da tarde, Dom Aloísio presidiu a celebração eucarística que foi concelebrada por Padre João Batista. Em sua homilia ele destacou a grata coincidência de que, naquela liturgia estava sendo celebrada a Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, um exemplo de mulher para todas as voluntárias da Pastoral. Salientou o ardor que deve existir no voluntariado, pois sem ele não há brilho em nossas ações, e também que o voluntário deve cultivar o amor, que como uma flecha reta, deve ir e não voltar, ilustrando a necessidade de se ajudar sem olhar a quem. Encorajou todos a prosseguir, pois o novo nos exige isto.

No domingo, foi feita a eleição para suplente da coordenadora, sendo a mais votada, a Sra.Mônica Rodrigues, coordenadora paroquial em Matozinhos. Logo após aconteceu a oficina do “Aplicativo Visita Domiciliar e Nutri”, nova e importante ferramenta a ser utilizada nas visitas das líderes às famílias e no acompanhamento nutricional das crianças pela praticidade, comodidade e velocidade no transporte das informações.

A assembleia encerrou-se com a celebração eucarística presidida pelo Padre João Batista, assessor diocesano.

Informações e fotos: Christian Stegmann (Pastoral da Criança Diocesana)

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 
Share This