Destaques Notícias da Diocese

Posse dos novos Vigários Forâneos

A Diocese de Sete Lagoas realizou na noite desta quarta-feira (17/03) , a posse dos novos vigários forâneos para as novas foranias criadas por decreto, em 23 de fevereiro deste ano.

Ambas foram desmembradas da Forania Sant’Ana e São Joaquim, na cidade sede de Sete Lagoas. Cada uma contará  agora com seu Vigário Forâneo de acordo com os Cânones 553, 554 e 555, para melhor organização administrativa e pastoral.

A Forania Santa Luzia será composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Santa Luzia, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São Pedro, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Paróquia Nossa Senhora Conceição (Barreiro) e o Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard e terá como terá como Vigário Forâneo , Padre Fábio de Lima.

A Forania São Geraldo será composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Catedral de Santo Antônio, Paróquia São Geraldo, Paróquia São Cristovão, Paróquia lmaculada Conceição e a Paróquia Cristo Redentor e terá como Vigário Forâneo , Padre Gilson Mendes.

Com a criação das novas foranias, a Forania Sant’Ana e São Joaquim passará a ser composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, Paróquia do Divino Espírito Santo, Paróquia São José Operário, Paróquia Santa Teresa dos Andes, Paróquia Sagrada Familia e a Paróquia São João Batista e terá como novo Vigário Forâneo , Padre Antônio Carlos (Pe.Toninho) .

A celebração foi presidida pelo Chanceler do Bispado, padre Lucas Vinícius e a posse realizada por Dom Francisco Cota, na Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas que contou com a presença de alguns padres diocesanos e poucos fiéis, devido ao novo decreto de em vigor, por causa da pandemia.

Fotos: Francis /( Com. Anjos e Arcanjos – Catedral de Santo Antônio )

por ASCOM

« ‹abr 2021› »