BLOGS Setor Juventude - Notícias

Programação do DNJ 2020

Todos os anos somos chamados a celebrar o Dia Nacional da juventude, o DNJ. Neste ano, mesmo que de forma diferente, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) exorta os jovens de todo o Brasil a testemunharem sua fé em Cristo com este evento.

Na  Diocese de Sete Lagoas o evento será realizado da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cachoeira da Prata e, devido a pandemia do novo coronavírus que impossibilitará a presença de centenas de jovens que se reúnem nesta data, teremos uma nova concepção para o tema desde ano: o valor inegociável da Vida, tê-la como a obra mais perfeita que Deus criou e que somos responsáveis uns pelos outros, porque estamos “no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento”, como salientou o Papa Francisco na homilia da Bênção Urbi et Orbi do dia 27 de março de 2020.

Veja abaixo a programação que será realizada através de lives: 

Dia 24/10 (sábado): às 19h30, “Live das juventudes: Cristo vive, ele é nossa esperança!”, com a animação do Diácono Willian.
(Transmissão pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de Sete Lagoas (Facebook e Youtube) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Facebook)
Dia 25/10 (domingo – Dia Nacional da Juventude): às 10h, Santa Missa presidida por Dom Francisco Cota, nosso Bispo Diocesano. (Transmissão pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de Sete Lagoas (Facebook e Youtube) e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Facebook)

Um pouco mais sobre o DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Fonte: Setor Juventude da CNBB

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 
Share This