Destaques Notícias da Diocese Pastoral Catequética Pastoral Catequética - Notícia

Programação para a Assembleia Diocesana de Catequese

“Bem-aventurados os que rompem o acordo de implacáveis certezas, pois são outros os caminhos da consolação.”

Querida Equipe de Coordenação Paroquial de Catequese,

Com alegria nossa catequese diocesana finalizou no último mês de julho, mais uma etapa de nossa preparação para a Assembleia Diocesana de Catequese. Mais uma vez percorremos todos os cinco setores de nossa Diocese para ouvir as aspirações, sonhos e clamores de nossos catequistas. Em cada encontro a busca de responder audaciosamente aos desafios que nos são impostos à ação evangelizadora neste tempo de mudanças, ou nesta mudança de tempo: o desafio da interioridade; o desafio querigmático; o desafio educativo e o desafio comunitário. São muitas interrogações e angústias colhidas, nenhuma resposta definitiva, mas, porém, muitas luzes e intuições. É hora de dar mais um passo! Para isso, contamos mais uma vez com a participação de vocês na realização de nossa Assembleia nos dias 03 e 04 de agosto próximo, no Centro Pastoral do Carmo. Seguem os apontamentos e solicitações da Equipe Diocesana de Catequese:

– Envie 05 (cinco) representações (catequistas) de sua paróquia;

– É indispensável que estes tenham participado dos estudos dos roteiros preparatórios;

– Para melhor organização do encontro, solicitamos a inscrição antecipada dos catequistas delegados. A ficha de inscrição em anexo, deverá ser preenchida e entregue na Cúria diocesana no setor catequético ou enviada por e-mail;

– Os catequistas delegados deverão participar de todo encontro nos dois dias com pernoite no sábado (inclusive os catequistas do setor Centro);

– Não será permitido o revezamento de participantes ou inclusão de participantes após o início dos estudos temáticos;

– Para evitar possíveis atrasos, enviamos em anexo a programação da Assembleia.

O seu pároco também recebeu esta cartinha. Converse com ele e decidam, em comum acordo, quem irá representar a sua paróquia neste encontro.

Fraternalmente,

Pe Juliano Ribeiro da Costa     Selma da Silva Cardoso Araújo

Pela Equipe Diocesana de Catequese.

Ficha inscrição para impressão –

PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE CATEQUESE

Dia 03/08

– 7h: Acolhida, credenciamento e café da manhã