Destaques Pastorais e Movimentos Pastorais Sociais - NOTÍCIAS

Realizada formação para novos agentes da Pastoral Carcerária Diocesana

A coordenação das Pastorais Sociais juntamente com a coordenação da Pastoral Carcerária da Diocese de Sete Lagoas, promoveu no último domingo, dia 21 de novembro, uma capacitação voltada para formar novos agentes desta pastoral. A  formação contou com assessoria de Lourdes, da coordenação colegiada regional Leste II, Ana Lúcia, da coordenação da Arquidiocese de Belo Horizonte e Professor Amarildo (PUC Minas) e também de vários novos agentes.

Padre Luiz Fernando, assessor diocesano da Pastoral Carcerária, revelou-se animado com a atividade realizada, que ajudará a recolocar em prática atividades que ficaram paradas devido à pandemia. O principal resultado, apontado por ele, é o envolvimento de mais pessoas dispostas a ser presença de Cristo junto ao cárcere,  atuando com respeito à dignidade da pessoa humana.

O encontro iniciou às 7h, com uma Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas e terminou às 12h com um almoço.

Informações e fotos: Pastoral Carcerária Diocesana

Por Ascom