BLOGS Pastorais Sociais - NOTÍCIAS

Região Sudeste do Brasil: Encontro das Pastorais e Movimentos Sociais

A articulação da 6ª Semana Social Brasileira, Região Sudeste do Brasil, encontrou-se para dialogar sobre a proposta metodológica para a construção do Projeto Popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos Povos”. O encontro ocorreu no formato on-line, na manhã do último sábado (05/03).

A Diocese de Sete Lagoas marcou presença através da coordenadora das Pastorais Sociais Diocesanas, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho.

O que são as Semanas Sociais Brasileiras?
As Semanas Sociais Brasileiras são uma convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora. É realizada de forma coletiva com as Pastorais Sociais, Igrejas Cristãs, Inter-religiões, Movimentos Populares, Associações, Sindicatos e Entidades de Ensino: na pluralidade cultural e étnica do Brasil e articula as forças populares e intelectuais para o debate de questões sociopolíticas do país, para uma ação Sociotransformadora. Nesta 6ª edição (2020-2023) o tema debatido é o Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho, com a proposta da construção do Projeto Popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos Povos”.
Visite as redes sociais
📲 Site ssb.org.br