Pastorais e Movimentos

Renovação Carismática Católica elege nova coordenação

O movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Sete Lagoas elegeu, no ultimo sábado (12/09), seu novo coordenador. Com mandatos bienais, o atual coordenador ,Wellbert de Paula (Betinho), passa a missão para, Rodrigo Carvalho, conhecido como “Digão”, membro do Grupo de Oração Trindade Santa e atualmente coordenador do Ministério de Fé e Política.

O momento eletivo ocorreu na Paróquia São Geraldo e contou com a presença dos coordenadores de Grupo de Oração, da Equipe Diocesana e foi conduzido Mário Lúcio, presidente do Conselho Estadual da RCC.

Logo no início do processo, Mário Lúcio realizou uma pregação sobre a segunda “Pesca Milagrosa” (João 21), enfatizando “a postura do líder que tem a missão de guiar um povo e esse passa a segui-lo em tudo, apresentando a volta de Pedro à vida de pescador”. Disse ainda que “quando o líder se aproxima de Cristo a Igreja fica mais forte e que se um povo está próximo de Cristo, eles deixam o seu líder mais forte e finalizou testemunhando o seu sim a Deus, à missão de coordenar e que a nossa parte como servos, é aceitar e confiar nos direcionamentos do Senhor.

Dando continuidade, aconteceu a indicação dos nomes que seriam colocados em discernimento. Após esta indicação, e realizadas todas as etapas a fim de obter a porcentagem necessária, Rodrigo Carvalho foi eleito. Ele ainda nomeou, ao final da eleição, o Secretário Geral, apresentando o nome da Alessandra Cristine, atual coordenadora do Ministério de Formação e da Tesoureira, indicando Cirlene Fonseca, Coordenadora do Grupo de Oração Trindade Santa e do Ministério de Intercessão da RCC. Por fim, houve também a indicação dos membros do Conselho Fiscal, tendo como titulares, Samuel Queiroz, Dorvalino Brito e Pedro Augusto e membros suplentes, Renata Maria e Regina Fernandino.

O mandato do próximo coordenador inicia-se efetivamente no dia 01 de Janeiro de 2021 e, neste período que compreende a eleição até a posse, Rodrigo deverá organizar sua equipe, discernindo outros nomes que deverão assumir os diversos serviços dentro do movimento. Junto com ele, assumem também os novos coordenadores de Grupo de Oração, cujos mandatos venceram esse ano.

Roguemos para que esta nova coordenação possa ser direcionada segundo a vontade de Deus!

  Rodrigo Carvalho

 

 

 

Informações e fotos: Junior Saull – Ministério de Comunicação RCC Sete Lagoas/ PASCOM Diocesana

 

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
Share This