REUNIÕES DA “COORDENAÇÃO DIOCESANA DE CATEQUESE” E DA “MICRORREGIÃO DA CEBS” SÃO REALIZADAS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Encontros tiveram a participação de padres e membros de ambos os grupos

Importante reunião da Coordenação de Catequese Diocesana aconteceu na manhã do último sábado (1° de julho), na Escola “Viva Cor”, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. A reunião contou com a direção da coordenadora diocesana, Selma Araújo e a participação dos padres Warlem Dias (N.S.Graças) e Gislei Marques (N.S.Carmo), bem como de membros da Coordenação.

Os rumos da Catequese e a iniciação da Fé fazem parte das discussões. “A Catequese não é uma supérflua introdução na fé, um verniz ou um cursinho de admissão à Igreja. É um processo exigente, um itinerário prolongado de preparação e compreensão vital, de acolhimento dos segredos da fé (mistérios), da vida nova revelada em Cristo Jesus e celebrada na liturgia” (Do Diretório Nacional de Catequese – DNC – 37).

Microrregião da CEBs

Encontro da Comunidade Eclesial de Base (CEBs) da Microrregião: Sete Lagoas, Luz, Oliveira, Divinópolis e Belo Horizonte – também foi realizado na manhã do último sábado (1° de julho), na Escola “Viva Cor”, da Paróquia Nossa Senhora das Graças.Participaram do valioso Encontro: a assessora do Centro de Estudos Bíblicos (CEB), Regina Caixeta; os padres Tonhão (Diocese de Luz), José Geraldo (Diocese de Oliveira) e Warlem Dias (N.S.Graças); e os membros da Microrregião da CEBs.

Antes da apresentação dos presentes foi lido o trecho de 1Ts 13-20: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes…Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.”

Durante o encontro, Luciano Lyra ressaltou o apoio do padre Warlem nos trabalhos da Diocese de Sete Lagoas que também tem a participação do padre Dilton Campelo (N.S.Carmo), bem como de Regina Caixeta, do CEB. “Essa reunião é importante para a retomada de nossa participação nos encontros. Nosso trabalho é muito importante, junto às nossas Paróquias e comunidades. É uma grande alegria receber a todos e que possamos ter mais encontros daqui para a frente.”, enfatizou.

Já Cidinha, da Região Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Belo Horizonte, falou de sua caminhada na CEBs e frisou a importância da partilha das diversas experiências. A próxima reunião da Microrregião da CEBs será realizada no dia 9 de dezembro, no Centro Pastoral de Divinópolis, localizado na Rua Matogrosso, n° 580.

Fonte/Fotos: José Geraldo Soares Barbosa – Jornalista // Pascom Paroquial