Destaques Pastorais e Movimentos

SAV-PV realiza estudo de texto base

A Pastoral Vocacional (PV), juntamente com o Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV) realizou no final de março (31), o estudo do texto base para o 4° Congresso Vocacional do Brasil que acontecerá de 05 a 08 de setembro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP). O documento tem o mesmo tema do evento nacional “Vocação e discernimento”.

A formação foi assessorada por Padre Hélio de Oliveira, responsável pelo SAV-PV e pela formação dos teólogos em Belo Horizonte, juntamente com o seminarista Rafael, que o auxilia na pastoral. Eles apresentaram o documento cujo tema é bastante pertinente para a Igreja e deve ser entendido com muita propriedade pelos agentes da Pastoral Vocacional, para que eles possam semear vocações nas comunidades.

Ao tratar do exercício do ministério do discernimento, o documento busca aprofundar algo que é indispensável neste momento histórico da Igreja e do mundo: que as comunidades eclesiais descubram e despertem modelos de vida, de paradigmas, que atestem, com atitudes e gestos concretos, a beleza de Jesus Cristo, único modelo a ser seguido.

Informações e fotos: https://www.facebook.com/savoficialsetelagoas/

« ‹mar 2021› »