Igreja no Mundo

“Se a Igreja não abre espaço para a juventude, não será uma Igreja em saída”

Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA), fez seu pronunciamento perante os padres sinodais na quinta-feira (04/10) e comentou o tema abordado.

“Se a Igreja não abre espaço para a juventude, ela não será uma Igreja em saída.” Palavras de Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA), que fez seu pronunciamento perante os padres sinodais na última quinta-feira (04/10).

Dom Vilsom falou do tema abordado:

Eu procurei trazer da experiência de vida que tive a vida toda como missionário no Brasil, no Maranhão, nas Filipinas e agora como Bispo de Imperatriz na região pré-amazônica e trazer a experiência de missões jovens que acontecem no Maranhão e em toda a Amazônia e em todo o país. O protagonismo juvenil, jovem evangelizando jovem. A missão jovem como espaço de discernimento vocacional. Se a Igreja não abre espaço para a juventude, ela não será uma Igreja em saída.

Para Dom Vilsom, este Sínodo está interligado seja com o Sínodo precedente, da família, seja com o próximo, sobre a Amazônia. Veja aqui a entrevista completa:

Fonte: www.vaticannews.va/

« ‹mar 2021› »