Pastoral da Criança - Notícias

Semana de Oração e Ação pela Crianças

Jesus, o Filho de Deus, separava tempo para ter intimidade com o seu Pai. Jesus fez isso em vários momentos de sua vida: diante de decisões importantes, de momentos de crise e oposição, de longas jornadas de pregação e ensinamentos.
Nesse sentido precisamos a partir de exemplo de Jesus, incentivar e ensinar nossas crianças desde cedo a orar.
A responsabilidade é nossa de passar esse ensinamento tão importante. Devemos ensinar com clareza, persistência, ternura e principalmente criatividade. Ensinar que Deus nos conhece e nos ouve sempre e que é um pai amoroso.
“Quanto a mim, bom é estar junto a Deus” (Salmo 73, 28). Ensinar, por experiência própria, que a melhor coisa é amar a Deus e receber o Seu amor. Ensinar que Deus cuida de nós em todos os momentos: na tristeza, na alegria, em casa, na escola, com os amigos.
Para vivermos bem devemos aprender e ensinar que: A oração é tão importante quanto o respirar. Ore sempre, busque a Deus em todos os momentos, Ele habita em nós e nos ouve. As riquezas em Cristo estão disponíveis a todos basta querermos.
Em tempos de Pandemia e dificuldades pelas quais as famílias estão passando, vamos rezar, mais também pensar ações para ajudar a amenizar o sofrimentos das nossas irmãs e irmãos. Já que Jesus disse que veio trazer vida e vida em abundância para todos e todas.
Equipe da Pastoral da Criança Diocesana
Destaque: Ilustração (Arquidiocese de Juiz de Fora)

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 
Share This