Pastoral da Criança - Notícias

Semana de Oração e Ação pela Crianças

Jesus, o Filho de Deus, separava tempo para ter intimidade com o seu Pai. Jesus fez isso em vários momentos de sua vida: diante de decisões importantes, de momentos de crise e oposição, de longas jornadas de pregação e ensinamentos.
Nesse sentido precisamos a partir de exemplo de Jesus, incentivar e ensinar nossas crianças desde cedo a orar.
A responsabilidade é nossa de passar esse ensinamento tão importante. Devemos ensinar com clareza, persistência, ternura e principalmente criatividade. Ensinar que Deus nos conhece e nos ouve sempre e que é um pai amoroso.
“Quanto a mim, bom é estar junto a Deus” (Salmo 73, 28). Ensinar, por experiência própria, que a melhor coisa é amar a Deus e receber o Seu amor. Ensinar que Deus cuida de nós em todos os momentos: na tristeza, na alegria, em casa, na escola, com os amigos.
Para vivermos bem devemos aprender e ensinar que: A oração é tão importante quanto o respirar. Ore sempre, busque a Deus em todos os momentos, Ele habita em nós e nos ouve. As riquezas em Cristo estão disponíveis a todos basta querermos.
Em tempos de Pandemia e dificuldades pelas quais as famílias estão passando, vamos rezar, mais também pensar ações para ajudar a amenizar o sofrimentos das nossas irmãs e irmãos. Já que Jesus disse que veio trazer vida e vida em abundância para todos e todas.
Equipe da Pastoral da Criança Diocesana
Destaque: Ilustração (Arquidiocese de Juiz de Fora)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This