A Semana Santa na Diocese de Sete Lagoas, teve suas celebrações adaptadas e com algumas realidades diferentes por causa das restrições para conter o avanço da covid-19. As procissões, a cerimônia do lava-pés, as tradicionais encenações com grandes grupos de pessoas, foram suspensas.
As celebrações eucarísticas em muitas cidades ocorreram sem a presença de fiéis, apenas os sacerdotes e equipes de liturgia e transmissão, realizadas de forma virtual, visando o objetivo de todos participarem de suas casas, como verdadeiras igrejas domésticas, promovendo a comunhão diocesana.
Sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, a programação, do Tríduo Pascal começou com a Missa da Unidade, na Paróquia Santa Luzia e terminou com com a Missa da Ceia do Senhor, mas sem o tradicional rito do lava-pés na Catedral de Santo Antônio, ambas em Sete Lagoas.
Na sexta-feira Santa, o Bispo Diocesano presidiu a Celebração da Paixão do Senhor , na Catedral às 15h. As tradicionais procissões não aconteceram.
A Vigília Pascal, no Sábado Santo, Dom Francisco celebrou às 18h na Catedral e , no domingo de Páscoa, às 10h da manhã.
Crédito Fotos: Leandro Andrade – Catedral de Santo Antônio
Adicionar comentário