BLOGS Destaques Vocacional - Notícias

Seminário Diocesano celebra seu padroeiro

O Seminário São Pio X em sua Casa Provisória de Formação São José (BH), celebrou nesta sexta-feira (19), a Solenidade de seu padroeiro. Os seminaristas, durante a celebração da novena, refletiram tópicos da Carta Apostólica Patris Corde motivando a cada um deles a desenvolver uma paternidade em vista do ministério ordenado. O padre exerce uma figura paterna na comunidade de fé e o melhor exemplo é São José.

O Reitor Pe. Hélio Oliveira Filho, em sua reflexão, recordou aos seminaristas que na família se pode experimentar a presença viva de Deus, abordando assim a abertura do Ano Amoris Laetitia. Lembrou ainda que “o Senhor nos prepara para sermos seus filhos muito amados e convidados a entender que pertencemos à descendência Dele”. Enfatizou que a figura paterna de São José nos recorda a paternidade do próprio Deus. E que Jesus, sendo a plena Revelação divina, ensina a cada cristão chamar a Deus de Pai.

Agradeceu a todos que colaboram com a manutenção da Casa de Formação São José. Agradeceu a cada dizimista pelas suas contribuições que ajudam na formação dos Novos Padres para Nossa Igreja. Agradeceu a Diocese de Sete Lagoas, na pessoa do Bispo Diocesano Dom Francisco Cota, pelo cuidado com a formação, em especial, pela reforma da Casa de Formação em Belo Horizonte.

São José, Valei-nos.

Por: Ascom