BLOGS Destaques Vocacional - Notícias

Seminário Diocesano celebra seu padroeiro

O Seminário São Pio X em sua Casa Provisória de Formação São José (BH), celebrou nesta sexta-feira (19), a Solenidade de seu padroeiro. Os seminaristas, durante a celebração da novena, refletiram tópicos da Carta Apostólica Patris Corde motivando a cada um deles a desenvolver uma paternidade em vista do ministério ordenado. O padre exerce uma figura paterna na comunidade de fé e o melhor exemplo é São José.

O Reitor Pe. Hélio Oliveira Filho, em sua reflexão, recordou aos seminaristas que na família se pode experimentar a presença viva de Deus, abordando assim a abertura do Ano Amoris Laetitia. Lembrou ainda que “o Senhor nos prepara para sermos seus filhos muito amados e convidados a entender que pertencemos à descendência Dele”. Enfatizou que a figura paterna de São José nos recorda a paternidade do próprio Deus. E que Jesus, sendo a plena Revelação divina, ensina a cada cristão chamar a Deus de Pai.

Agradeceu a todos que colaboram com a manutenção da Casa de Formação São José. Agradeceu a cada dizimista pelas suas contribuições que ajudam na formação dos Novos Padres para Nossa Igreja. Agradeceu a Diocese de Sete Lagoas, na pessoa do Bispo Diocesano Dom Francisco Cota, pelo cuidado com a formação, em especial, pela reforma da Casa de Formação em Belo Horizonte.

São José, Valei-nos.

Por: Ascom

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 
Share This