Notícias da Diocese

Seminaristas da Síntese Vocacional Realizam Retiro Espiritual

Nos dias 21 e 22 de junho os seminaristas da etapa da síntese vocacional estiveram reunidos na Casa de Formação São José em Belo Horizonte para vivenciarem um tempo de formação e espiritualidade.
Na segunda-feira (21), o reitor da casa de formação Padre Hélio de Oliveira Filho, dirigiu os trabalhos. Para ele “a síntese vocacional se apresenta como um momento favorável para tomar consciência do que é a vida ministerial junto ao povo de Deus, nas paróquias e em todas as outras frentes do trabalho ministerial na nossa diocese e na Igreja pelo mundo”.

Na manhã de terça-feira (22), o monsenhor Wilson Rodrigues, Vigário geral da diocese de Sete Lagoas, dirigiu o momento de espiritualidade. Trabalharam a perspectiva do caminho percorrido e da beleza do caminho a ser ainda alcançado na vida do ministério ordenado. Também convidou-os a tomar consciência do crescimento alcançado durante as etapas do processo de formação inicial e reconhecer que, ainda que pareça pouco o que se faz, uma vez feito com amor e dedicação, se torna grande obra em Cristo Jesus, assim, como uma semente de mostarda que é pequena mas produz uma grande árvore e muitos frutos. Ao fim da manhã monsenhor Wilson presidiu a Eucaristia com a presença do reitor da casa de formação São José e do Padre José Ricardo representante dos presbíteros da  diocese.

PASCOM

« ‹jul 2021› »