Destaques Notícias da Diocese

Seminaristas das Dioceses de Sete Lagoas e Divinópolis participam de experiência missionária

Os seminaristas e reitores das Dioceses de Sete Lagoas e Divinópolis encontram-se em Nova Serrana (MG) para primeira experiência missionária interdiocesana (24 de julho a 01 de julho) da Província Eclesiástica de Belo Horizonte.

A programação inclui formação com Dom José Carlos de Sousa Campos, bispo de Divinópolis, palestras, partilhas em grupos, visitas aos enfermos e em várias instituições da cidade como a Casa de Abrigo, Comunidade Terapêutica, creches, APAE, Hospital São José, UPA, Lar Vicentino além de momentos oracionais, de adoração e Celebrações Eucarísticas.

Diante do projeto proposto pelo Papa Francisco de uma Igreja em saída, os jovens seminaristas das duas dioceses poderão através destas visitas experimentar um pouco da “cultura do encontro”, cheiro e história de cada ovelha encontrada.

No domingo, dia 01 de julho, às 8h, haverá Celebração Eucarística de encerramento das missões interdiocesanas, presidida pelo bispo Diocesano de Sete Lagoas, Dom Aloísio Vitral, na Matriz de São Sebastião.

Que Deus abençoe a vida e a missão dos nossos seminaristas!

Informações: Seminarista Rafael Lucas

« ‹jun 2021› »