Destaques Formação Permanente

Seminaristas, diáconos e presbíteros participam de encontro de formação

Teve início na tarde desta segunda-feira, 22 de julho,  a terceira edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação que reúne 60 participantes no Convívium Emaús, em Belo Horizonte (MG). Promovido pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, a programação do evento termina dia 25 de julho.

Refletir sobre “Os Desafios da Iniciação Cristã para os futuros Ministros Ordenados” é o objetivo principal do encontro. O Bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Antônio Brustolin, e Padre Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) estão prestando assessores para o evento.

No primeiro dia de programação, Pe. Vanildo, fez a leitura do documento 107 da CNBB intitulado “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. O material oferece novas disposições pastorais para a iniciação à vida cristã, presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora desde 2011.

O presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, presidiu a Celebração Eucarística na primeira noite do encontro e acompanhou a programação. Já na manhã de terça-feira, Dom José Luiz Majella Delgado, foi o responsável por presidir a Missa e Dom Leomar Antônio Brustolin assessorou.

O minorista Willian Avelar, que está finalizando o curso de teologia, está participando do encontro e representando a Diocese de Sete Lagoas.

Da esquerda para a dieita, Min.Willian Avelar , Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, Diáconos Fernando e Lucas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

« ‹mar 2021› »