SETOR JUVENTUDE PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO

A Pastoral da Juventude da Diocese de Sete Lagoas (MG) promoveu na manhã do último domingo (28), no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio, um encontro de formação com o tema: “A fé, a juventude e o discernimento vocacional”.

Este mesmo tema será discutido na próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos no Vaticano durante o mês de outubro de 2018 e é expressão da solicitude pastoral da Igreja para com os jovens.

A finalidade do próximo Sínodo é acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, através de um processo de discernimento, “possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”.

O encontro foi assessorado pelo Diácono Lucas Vinícius, responsável pela coordenação do Setor Juventude e contou com a partição de lideranças jovens vindas das diversas paróquias da Diocese.

Redação: Pascom Diocesana

Informações e fotos: Setor Juventude