Destaques Notícias da Diocese

Setor Leste da Diocese promove Formação Litúrgica

As paróquias do Setor Leste da Diocese de Sete lagoas realizaram neste mês de junho (09), em São Vicente (Baldim- MG), um encontro de formação litúrgica para agentes de pastoral. Estiveram presentes 77 pessoas dentre padres e leigos das seguintes paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Jaboticatubas, com padre Diovane Morele; Paróquias de Santana de Pirapama, com o padre Claudio Marcos e Santana do Riacho com o padre Emerson; Paróquia Santíssimo Sacramento Jequitibá com o padre Marcos e seminarista Bruno; Paróquias São Bernardo de Baldim com o padre Antônio José e Paróquia São Vicente, anfitriã do encontro, com o padre João Luiz.

O tema do encontro foi “Catequese e Liturgia” e a assessoria ficou a cargo do padre Emerson Rodrigo, que também é Mestre de Cerimônias da Diocese. Ele ressaltou aos participantes a importância de conhecer “o que se celebra” e que a ação litúrgica dentro da vida eclesial vai muito além dos ritos celebrados esporadicamente. Ressaltou que “é preciso viver a liturgia, pois, é uma ação sagrada através da qual, com ritos, na Igreja e pela Igreja, se exerce e prolonga a obra sacerdotal de Cristo, que tem por objetivo a santificação dos homens e a glorificação de Deus” (cf. SC 7).

Informações e fotos: Pe.Emerson e Pe.João Luiz

« ‹jul 2021› »