Setor Juventude Diocesano se reúne para formação e prepara DNJ

No domingo (15/09) aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas,  mais um encontro do Setor Juventude Diocesano  para formação, que foi coordenado pelo Assessor Diocesano, seminarista Willian Avelar e também contou com a presença da psicóloga Driely que trouxe uma reflexão inicial sobre a prevenção do suicídio.

Desde 2015, o Brasil acolhe o movimento “Setembro Amarelo”, que surgiu com o objetivo de dar visibilidade a esta temática. Como o suicídio é um ato evitável, a abertura ao diálogo e a compreensão das razões que levam alguém a ceifar a própria vida podem ser revertido com muita conversa e prevenção. Além disso, o suicídio pode atingir pessoas de qualquer faixa etária, por isso é preciso ter atenção redobrada a qualquer mudança de comportamento.

Outro assunto abordado foram os preparativos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) na diocese. Jovens de todas as paróquias são convidados a participar deste momento de comunhão, que será realizado este ano na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pompéu (MG), dia 27 de Outubro,  das 8h às 17h.  O tema a ser refletido: Com Maria, em Jesus, construímos a civilização do amor e o lema : “Eis aqui a serva do senhor. Faça-se me mim segundo a tua palavra (Lc, 1,38).  Clique abaixo para ampliar e veja a programação detalhada do evento.

Os jovens presentes puderam receber os materiais de divulgação do DNJ/2019, como cartazes e panfletos. Outra novidade deste ano é o caderno com quatro roteiros preparatórios para o tema, exclusivo da nossa diocese.

Roteiros Preparatórios – Cristo Vive

Logo/ DNJ – 2019

Maiores informações sobre este encontro que vai reunir toda a juventude diocesana, pelo no ZAP da JUVENTUDE : (31) 99792-7067 ou na secretaria da  Paróquia Nossa Senhora da Conceição  – Telefone: (37) 3523-3969 / Endereço : Praça Gov. Valadares, Pompéu – MG.

Fotos e informações : Setor Juventude Diocesano