Destaques Notícias da Diocese

Subsídio para Oração em Família (MAIO/21)

Em comunhão com toda a Igreja celebramos o “Ano de São José”, lembrando os cento e cinquenta anos da sua proclamação como padroeiro universal da Igreja. E no dia 19 de março, Solenidade de São José, deste ano, foi feita a abertura do Ano da Família Amoris Laetitia (a “Alegria do Amor”).

É um ano especial, segundo o nosso amado Papa Francisco, para crescer no amor familiar. Ao mesmo tempo, como Igreja, somos convidados a viver o Ano da Família, com um renovado e criativo impulso pastoral, para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade, mas principalmente no nosso coração.

Em resposta a estas provocações, e em sintonia com a Igreja no Brasil e no mundo, a Comissão para Vida e Família da Diocese de Sete Lagoas (MG), tomou a iniciativa de produzir o subsídio “Celebrando a Vida”,   como sugestão de oração para nossas famílias diocesanas, para este mês de MAIO.

Diante do Senhor, queremos elevar a nossa prece neste mês, de forma particular, pelos trabalhadores e desempregados  neste contexto de pandemia.

Que a sua presença, marcada pela ternura, possa preencher nossas pequenas comunidades domésticas com aquele amor sincero e generoso, que é fonte de alegria, mesmo diante das provações e dificuldades que a vida nos apresenta.

Por Ascom

« ‹set 2021› »