Você conhece o Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil?

“Diretório da Comunicação para Igreja no Brasil é instrumento de reflexão”

Inspirado na prática e na vivência da comunicação da Igreja no Brasil, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil destina-se, em primeiro lugar, aos responsáveis pela formulação e pela condução das práticas de comunicação nos diferentes âmbitos da vida eclesial e nas relações da Igreja com a sociedade.

O Diretório de Comunicação tem como principal objetivo motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

Composto por um conjunto de dez capítulos, divididos em artigos, esse Diretório busca dar conta dos diferentes aspectos do fenômeno comunicativo relacionado à prática pastoral.

Os conteúdos dos diferentes capítulos servem, igualmente, como base para a formação de sacerdotes, religiosos e leigos, oferecendo elementos para a produção de subsídios multimidiáticos que, através de uma linguagem simples e apropriada, fortaleçam a Pastoral da Comunicação em todos os seus níveis e projetos.

O texto não tem a pretensão de ser um conjunto de normas a serem seguidas, muito menos, um manual introdutório à prática comunicativa. A contribuição que oferece à Igreja é essencialmente de caráter indicativo e motivador. O texto está atento aos apelos da Santa Sé no sentido de que seja promovido, em todas as instâncias da Igreja, um processo de estudo e reflexão sobre os desafios que as novas condições civilizatórias trazem para a sua missão evangelizadora.

Fonte: www.pascombrasil.com.br

« ‹jul 2021› »